10 alimentos que você pode comer à vontade e são ótimos para perder peso

10 alimentos que você pode comer à vontade e são ótimos para perder peso

Embora não existam alimentos com zero caloria, existem muitos que podem ser desfrutados livremente, sem a preocupação de ganhar peso. A opinião é da nutricionista americana, que garante que esses tipos de alimentos se classificam nessas duas categorias: frutas ou vegetais sem amido. “Eles são compostos principalmente de água, são pouco calóricos e contêm fibras, o que ajuda a se sentir saciado”, enfatiza.

Embora frutas e vegetais não sejam especialmente ricos em proteínas, eles são carregados com vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes muito benéficos para a saúde. Você pode usá-los se estiver de dieta e sentir fome entre as refeições . Embora obviamente, você terá que completar sua dieta com mais refeições. Sempre escolha pão de trigo integral em vez de branco, nem pense em ir ao setor de processados ​​do supermercado e, o mais importante, faça exercícios físicos regulares para realmente produzir aquele déficit calórico.

Adicionar toranjas à dieta pode ajudar na perda de peso. Isso ocorre porque eles são muito ricos em fibras e mantêm a fome sob controle.

A seguir, veremos uma lista de frutas e vegetais que você pode comer a qualquer hora e na quantidade que desejar, compilada pelo ‘Business Insider ‘.

Salsão

Quase 95% do aipo é água , mas isso não significa que esse alimento não contenha outros elementos benéficos à saúde; Ele contém ácido K potássio, fólico, fibra e vitaminas . Em uma de suas hastes você encontrará apenas 6 calorias. Lembre-se de que os vegetais perdem muitos desses antioxidantes cinco dias após comprá-los no supermercado, portanto, é melhor se apressar para obter todos os seus benefícios.

Couve

Muito leve em calorias: uma xícara de repolho cru tem apenas 33 calorias, mas contém cerca de 3 gramas de proteína e 2,5 gramas de fibra em cada porção. É um dos poucos alimentos que contém boas quantidades de ácidos graxos ômega-3, um nutriente encontrado principalmente em certos peixes. Como outros tipos de alface, a couve também é rica em vitaminas e ácido fólico.

Amoras

Muito popular em qualquer dieta devido às suas propriedades antioxidantes, talvez seja o tipo de fruta em maior quantidade. Além disso, tem apenas cerca de 85 calorias. Um pacote de mirtilos pode ter cerca de 14% da fibra recomendada por dia.

Pepinos

Um vegetal que, como o aipo, é praticamente constituído por água . Os pepinos têm apenas 16 calorias em cada porção. As sementes e a casca são responsáveis ​​pelo seu grande valor nutritivo, por isso, se pretende obter benefícios reais, é melhor não as descascar. Nesse sentido, as cascas e sementes do centro fornecem uma ótima fonte de fibras e vitamina A , conhecida como beta-caroteno, especialmente úteis para melhorar a visão.

Os tomates

Eles contêm licopeno, um carotenóide, que ajuda a combater doenças crônicas e também confere a cor vermelha característica. Além do licopeno, o tomate é rico em vitaminas A, C e B2, bem como folato, cromo, potássio e fibras. Você pode comer quantos quiser, já que um único tomate por dia contém 25 calorias.

Toranja

Vários estudos mostraram que adicionar toranja à dieta pode ajudar na perda de peso, portanto, é considerado um alimento dietético. Isso ocorre porque eles são tão ricos em fibras e mantêm a fome sob controle, estabilizando os níveis de açúcar no sangue e ajudando você a se sentir mais satisfeito por mais tempo. Existem apenas 50 calorias em cada um deles. A vitamina C que eles contêm pode reduzir o risco de problemas graves de saúde, como câncer ou doenças cardiovasculares.

Brócolis

O brócolis é muito nutritivo quando comido cru ou cozido no vapor. Este vegetal contém sulforafano, um anticarcinogênio que age para destruir os produtos químicos causadores do câncer que o corpo pode ingerir através do meio ambiente ou dos alimentos. Além das vitaminas A, C, E e K, uma única porção de brócolis cozido no vapor contém cerca de 20% da quantidade diária recomendada de fibra. Além disso, possui apenas 31 calorias .

Couve-flor

Embora sua cor branca possa enganar, é um vegetal muito versátil e nutritivo . A couve-flor contém antioxidantes e fitoquímicos que ajudam a combater algumas doenças crônicas. Também é uma ótima fonte de ácido fólico, fibra e vitaminas C e K. Cerca de 25 calorias em cada porção.

Alface

A maioria dos tipos de alface, seja alface ou iceberg, tem apenas 10 a 20 calorias por porção. E embora seja um alimento principalmente à base de água, ele adiciona muitas vitaminas e nutrientes necessários, como folato, ferro e vitaminas A e C.

Laranjas

A maioria das pessoas conhece as laranjas por seu alto teor de vitamina C , mas isso é apenas o começo. Por ser essencial para a produção de colágeno, a laranja ajuda a manter a pele livre de danos e com boa aparência. Também é muito baixo em calorias: apenas um deles tem 80. Se você nunca come os fios brancos do centro, já está demorando muito: a medula, assim chamada, contém muita fibra , o que ajuda a reduzir os níveis de açúcar e colesterol no sangue.

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