7 saladas para perder peso

7 saladas para perder peso

Como fazer uma salada deliciosa e saudável para perder peso? A resposta é simples – use vegetais e ervas da estação, bem como grãos germinados. Como funciona? Primeiro, use o máximo de salada de alface possível ao preparar sua salada. Cientistas demonstraram que a alface ajuda a fortalecer o sistema imunológico, tem efeito benéfico no cérebro, melhora o bem-estar e é preventiva do câncer. as saladas mais úteis para o seu corpo e perda de peso:

  • rúcula – promove a queima de gordura, combate as células cancerosas
  • espinafre – contém cerca de 60% do valor diário de vitamina C e mais de 400% de vitamina K, que ajuda a fortalecer os ossos
  • alface romana – ajuda a normalizar a pressão arterial, remove o colesterol ruim, ajuda a se livrar da insônia
  • frisse – previne o aparecimento de aterosclerose
  • Acelga – contém muitas vitaminas C e E, zinco, ferro, selênio. Ideal para diabéticos e alimentos dietéticos

Junto com as ervas, acrescente os grãos germinados às saladas, um produto saudável e saboroso. Para germinar os grãos, mergulhe-os em água e deixe-os repousar por 1-2 dias. Quando brotar, adicione-os às saladas. Os brotos contêm muitas vitaminas e minerais. Eles melhoram a microflora intestinal, fortalecem o sistema nervoso, o cabelo e as unhas e rejuvenescem a pele. As mudas são ricas em vitaminas B, E, potássio, magnésio, fósforo, ferro e zinco. é um suplemento saboroso e satisfatório que lhe dará vitalidade e energia. Você precisa armazenar as mudas na geladeira por no máximo uma semana em um recipiente de vidro limpo, coberto com gaze. Durante o armazenamento, enxágue os brotos todos os dias com água corrente.

Quanto às especiarias, no preparo de saladas dietéticas, recomendamos que abandone totalmente o uso do sal. Em vez disso, adicione pequenas quantidades de pimenta preta e vermelha, endro, salsa, aipo, alecrim, tomilho e orégano, cominho, noz-moscada, curry, gengibre e cravo. Ingredientes para

salada de dieta de verão:

  • rabanete 4 pcs.
  • pepinos frescos 2 unid.
  • pimentão 1 unid.
  • cenouras 1 pc.
  • alface 1 cacho
  • rúcula 1 punhado
  • cebolas verdes 3 unid.
  • iogurte natural 150 ml.
  • óleo vegetal 2 colheres de sopa. eu.
  • suco de limão 1 colher de sopa. eu.
  • pimenta do reino moída na hora

Modo de preparo: enxágue os vegetais e as ervas e corte como desejar. Misture o iogurte, o óleo vegetal, o suco de limão e a pimenta e bata bem. Tempere a salada com o molho e sirva. Ingredientes para

salada de tomate e maçã:

  • tomate cereja 10 unid.
  • apple 1 pc.
  • pinhões 1 colher de sopa eu.
  • folhas de espinafre 1 pacote
  • limão 1/2 un.
  • manjericão 1 raminho
  • azeite 2 colheres de sopa eu.
  • vinagre de maçã 1 colher de sopa eu.
  • mostarda 1/2 colher de chá
  • pimenta a gosto

Modo de preparo: Lave e seque os tomates. Corte as maçãs em cubos e regue com o suco de limão. Coloque as folhas de espinafre, os tomates e as maçãs em uma saladeira. prepare um molho: misture óleo vegetal, suco de limão, vinagre, mostarda, pimenta. Tempere a salada. Polvilhe a salada com nozes e decore com folhas de manjericão. Ingredientes para

salada de beterraba picante:

  • beterraba 400 g.
  • espinafre ou micro-verdes (folhas de beterraba) 1 cacho grande
  • alcaparras 2 colheres de sopa eu.
  • vinagre de maçã 2 colheres de sopa eu.
  • óleo vegetal 2 colheres de sopa. eu.
  • gengibre ralado 1 colher de chá

Modo de preparo: Ferva as beterrabas jovens até ficarem macias e esfriar. Para temperar, misture o azeite com o vinagre, acrescente o gengibre. Corte a beterraba em rodelas, acrescente a alface, as alcaparras e regue com o molho.

Salada de repolho jovem com gérmen de trigo e rúcula

Ingredientes:

  • mudas de trigo 2 colheres de chá
  • pepino fresco 1 pc.
  • repolho jovem ou chinês 1/4 cabeça de repolho
  • rúcula 1 pequeno cacho
  • tomates maduros 2 unid.
  • aneto
  • azeite
  • suco de limão

Modo de preparo: Corte o pepino e o tomate fresco em rodelas. Pique o repolho. Lave as verduras e seque. Coloque todos os vegetais em uma saladeira, mexa, tempere com azeite e suco de limão e cubra com germes de trigo.

Salada de verão com morangos e queijo

Ingredientes:

  • morangos 200 g.
  • Queijo Adyghe ou feta 100 g.
  • espinafre 2 cachos
  • cebola doce 1/2 un.
  • óleo vegetal 2 colheres de sopa. eu.
  • vinagre de maçã 2 colheres de sopa eu.
  • nozes 3 unid.

Modo de preparo: Frite as nozes em uma frigideira seca, corte. Em uma tigela, misture o vinagre, o óleo vegetal e a cebola ralada grosseiramente. Escolha o espinafre com as mãos, acrescente o molho e mexa. Lave os morangos, retire as sépalas, corte ao meio e coloque por cima do espinafre. Corte o queijo em cubos e coloque sobre a salada. Polvilhe a salada com nozes e sirva. Ingredientes da

salada de peru:

  • alface americana 1 cabeça de repolho
  • rúcula 50 g.
  • filé de peru 200 g.
  • tangerina 4 pcs.
  • sal pimenta
  • páprica 1 colher de chá
  • óleo vegetal 3 colheres de sopa. eu.
  • mostarda doce 2 colheres de chá
  • suco de tangerina 4 colheres de sopa eu.

Modo de preparo: Sal e pimenta o peru, polvilhe com colorau ou pimenta moída. Asse em forno pré-aquecido até ficar macio, corte em fatias finas. Descasque as tangerinas, desmonte em rodelas e retire os filmes. Lave as folhas de alface, seque e rasgue em uma tigela. Coloque as folhas de rúcula aqui. Adicione o peru, as tangerinas. para o molho, misture óleo com suco de mostarda e tangerina. Despeje o molho resultante sobre a salada, tempere com sal e pimenta a gosto.

Salada de rúcula com nozes

Ingredientes:

  • tomates 2 pcs.
  • cebola roxa 1 unid.
  • 1/2 cabeça de repolho chinês
  • rúcula 50 g.
  • pepinos frescos 2 unid.
  • sementes de linhaça
  • sementes de girassol

para reabastecimento:

  • azeite 2 colheres de sopa eu.
  • suco de limão 1 colher de chá
  • vinagre balsâmico 1 colher de chá
  • sal pimenta

Modo de preparo: Lave os tomates, seque e corte em rodelas. Descasque a cebola e corte ao meio rodelas. Lave, seque e colha a rúcula. Lave a salada chinesa, seque-a, pegue-a. Lave o pepino e corte em rodelas. Combine os tomates, cebolas, rúcula, alface e pepino em uma saladeira. Adicione sementes de linho e sementes de girassol, mexa. Para temperar, misture azeite, suco de limão e vinagre balsâmico, sal e pimenta em uma tigela e bata levemente. Tempere a salada e mexa.

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