9 dicas sobre como manter a saúde dos homens

Condições ambientais ruins, dieta nutricional inadequada e desequilibrada, produtos químicos, conservantes, radiação de vários eletrodomésticos eletrônicos, vida sexual irregular e mudança frequente de parceiros – tudo isso tem um efeito prejudicial no corpo humano.

Nos últimos anos, mais e mais homens estão confusos em manter sua saúde e prolongar a juventude e a atratividade física. É para esses homens modernos e decididos que oferecemos uma lista de regras básicas para manter a juventude da mente e do corpo.

1. Atividade física.

Exercite-se regularmente, ande mais, tente mover-se o mais rápido possível ao longo do dia. É aconselhável fazer pelo menos um pouco de exercício pela manhã, o que o energizará durante todo o dia.

A intensidade da circulação sanguínea e do metabolismo na próstata depende do movimento. E além disso, as contrações da musculatura pélvica produzem um efeito massageador na glândula. O exercício também regula a pressão intra-abdominal, o que tem um efeito positivo no sistema geniturinário masculino.

2. Dieta balanceada.

O homem precisa de uma alimentação balanceada para o funcionamento normal de todos os órgãos e, em particular, do sistema reprodutor. Junto com uma nutrição adequada, o homem recebe o material de construção dos hormônios sexuais masculinos. Por isso, a alimentação deve conter uma quantidade adequada de gorduras, proteínas e carboidratos, graças aos quais também é sintetizado o principal hormônio masculino, a testosterona.

Para o funcionamento normal dos rins, bexiga, uretra e outros sistemas do corpo, é necessário ingerir a quantidade necessária de líquidos, a partir de dois litros por dia.

3. Manter os níveis de testosterona.

O hormônio masculino testosterona é essencial para a saúde masculina. Sua deficiência afeta não apenas os sistemas nervoso e vascular (insônia, irritabilidade, perda de memória, picos de pressão, sudorese), mas também o interesse geral pela vida e pelo desempenho. A deficiência de testosterona leva a uma diminuição da massa muscular e à diminuição do tônus ​​geral dos tecidos, bem como a um aumento da gordura e ao desenvolvimento de osteoporose.

Uma diminuição adicional no nível desse hormônio é influenciada pelo consumo excessivo de bebidas intoxicantes e doenças crônicas.

Monitorar os níveis de testosterona e, se necessário, regulá-los, permitirá visitas regulares ao terapeuta, urologista e endocrinologista.

4. Vida sexual regular e sexo protegido.

Para cada homem, o conceito de norma no sexo é estritamente individual. É aconselhável observar uma certa frequência de relacionamentos íntimos que seja certa para você. Não vale a pena estabelecer recordes, mas longos intervalos não serão benéficos.

Lembre-se de que o sexo regular é a prevenção de muitos congestionamentos no corpo masculino e é muito mais útil do que a massagem da próstata.

E, claro, qualquer relação sexual questionável é um motivo para uma consulta imediata ao médico! A ausência de sintomas não exclui em absoluto a infecção por infecções sexualmente transmissíveis latentes, que podem posteriormente se tornar a causa de doenças muito graves.

5. Exames regulares do urologista.

A saúde de um homem depende principalmente do trabalho bem coordenado e eficaz de seu sistema geniturinário, portanto, as visitas a um especialista do sexo masculino (urologista) devem ser regulares.

Muitas doenças são quase assintomáticas e podem nem incomodar o homem. Somente o diagnóstico oportuno e o tratamento de doenças nos estágios iniciais podem curar completamente as doenças e desfrutar de todas as alegrias da vida até a velhice.

Infelizmente, a maioria dos homens prefere a automedicação por conselho de amigos ou publicidade agressiva. Mas o tratamento de alta qualidade e eficaz só pode ser fornecido por uma abordagem individual de um especialista competente.

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6. Parar de fumar.

Só o preguiçoso não sabe sobre os perigos da nicotina. No entanto, muitos não conseguem reunir toda a sua vontade e parar de fumar.

Fumando cada vez com o próximo cigarro, lembre-se de que a nicotina causa espasmos nos vasos sanguíneos, não só piorando a nutrição dos órgãos vitais, mas também reduzindo a circulação sanguínea no pênis.

7. Restrição de bebidas alcoólicas.

Em tudo você precisa saber quando parar. O consumo excessivo de álcool forte não pode contribuir para a preservação da saúde masculina ou feminina. No entanto, alguns copos de vinho seco, insistem os franceses, podem até ser saudáveis.

8. Doação regular (uma vez por ano) de sangue para marcadores tumorais após 45 anos.

A doença urológica mais perigosa e comum é o câncer de próstata com risco de vida. O diagnóstico moderno torna possível identificar processos tumorais ou uma predisposição para eles nos estágios iniciais.

9. Desfrute da vida.

A felicidade humana não depende de condições externas, mas de uma atitude interna. Já foi provado que uma pessoa que tem um hobby ou gosta de qualquer coisa vive sua vida de forma muito mais consciente e feliz e geralmente se sente muito melhor do que seus colegas.

Tente encontrar algo que você goste de fazer, seja esportes ou paternidade, colecionar itens ou cozinhar. O mais importante é curtir o processo em si, curtir não só o resultado, mas também a aproximação gradativa dele.