Perda de peso: quanto e quando você deve tomar chá verde

Perda de peso: quanto e quando você deve tomar chá verde

O chá verde tem ganhado grande atenção em todo o mundo como um produto para perda de peso, tornando-se a segunda bebida mais popular, depois da água.

Devido ao seu valor nutricional e antioxidante, o chá verde tem sido associado a vários benefícios à saúde, incluindo a perda de peso. Ele tem sido usado há muito tempo na medicina tradicional chinesa para tratar vários problemas de saúde.

02 /7Como o chá verde ajuda você a perder peso?

O metabolismo é o processo que permite que o corpo converta sua comida e bebida em energia utilizável. Diz-se que o chá verde é bom para a perda de peso, pois ajuda a tornar o metabolismo do corpo mais eficiente. Possui catequina flavonóide, que é um antioxidante e estimula o metabolismo.

Um estudo publicado em 2010 descobriu que os suplementos de chá verde que contêm cafeína ou catequinas têm um impacto pequeno, mas positivo, nos programas de perda de peso.

Praticar exercícios regularmente e seguir uma dieta saudável com muitas frutas e vegetais é a estratégia mais eficaz para perder peso. Mas o chá verde, quando usado junto com esses métodos, pode aumentar o resultado positivo.

03 /7Quanto chá verde você deve beber para perder peso?

Beber 2 a 3 xícaras de chá verde em um dia é suficiente para complementar a perda de peso, recomenda um estudo realizado pelo Centro Médico da Universidade de Maryland. A quantidade exata varia de pessoa para pessoa, dependendo de seu metabolismo natural.

04 /7A maneira certa de preparar o chá verde

Quando se trata de saborear o chá verde, a forma como a sua bebida pode fazer toda a diferença. Não aqueça demais a água, pois o excesso de fervura danificará as catequinas. Para obter o melhor sabor e resultado, ferva a água e deixe-a descansar por dez minutos. Em seguida, despeje-o sobre as folhas de chá e ferva por um minuto antes de puxar as folhas.

05 /7Variedades de chá verde

Os chás verdes estão disponíveis em várias variedades, mas para perda de peso, não há muita diferença entre eles. Os chás verdes simples e minimamente processados ​​têm o conteúdo nutricional mais rico e, portanto, são considerados os melhores para perda de peso e outros benefícios à saúde. Outra coisa boa sobre o chá verde é que ele tem calorias quase insignificantes em relação ao número de nutrientes que fornece.

O chá verde é uma das bebidas mais saudáveis ​​do planeta.

É carregado com antioxidantes e vários compostos vegetais que podem beneficiar sua saúde.

Algumas pessoas até afirmam que o chá verde pode aumentar a queima de gordura e ajudá-lo a perder peso.

Este artigo examina as evidências em torno do chá verde e da perda de peso.

Contém substâncias que podem ajudar a perder gordura

As folhas de chá contêm muitos compostos benéficos.

Um dos compostos do chá verde é a cafeína. Embora uma xícara de chá verde contenha muito menos cafeína (24–40 mg) do que uma xícara de café (100–200 mg), ainda contém o suficiente para ter um efeito moderado.

A cafeína é um estimulante conhecido que ajuda a queimar gordura e melhora o desempenho nos exercícios em vários estudos (1Fonte confiável, 2Fonte confiável)

No entanto, o chá verde realmente brilha em seu conteúdo antioxidante . Estudos mostram que beber uma xícara de chá verde aumenta a quantidade de antioxidantes em sua corrente sanguínea ( 3 ).

Esta bebida saudável é carregada com antioxidantes potentes chamados catequinas ( 4 ).

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O mais importante deles é o galato de epigalocatequina (EGCG), uma substância que pode aumentar o metabolismo.

Embora uma xícara de chá verde possa aumentar seus níveis de antioxidantes, a maioria dos estudos examinou os benefícios do extrato de chá verde – que é uma fonte concentrada de catequinas.

RESUMO

O chá verde contém substâncias bioativas como cafeína e EGCG, que podem ter efeitos poderosos no metabolismo.

Pode Mobilizar Gordura De Células De Gordura

Para queimar gordura, seu corpo deve primeiro decompô-la na célula de gordura e movê-la para a corrente sanguínea.

Estudos em animais sugerem que os compostos ativos do chá verde podem ajudar nesse processo, aumentando os efeitos de alguns hormônios que queimam gordura, como a norepinefrina (noradrenalina).

O principal antioxidante do chá, EGCG, pode ajudar a inibir uma enzima que decompõe o hormônio norepinefrina (5Fonte confiável)

Quando essa enzima é inibida, a quantidade de norepinefrina aumenta, promovendo a quebra da gordura ( 6 ).

Na verdade, a cafeína e o EGCG – ambos encontrados naturalmente no chá verde – podem ter um efeito sinérgico (7Fonte confiável)

No final das contas, sua célula de gordura quebra mais gordura, que é liberada em sua corrente sanguínea para ser usada como energia por células como as células musculares.RESUMO

Os compostos do chá verde aumentam os níveis de hormônios que dizem às células de gordura para quebrar a gordura. Isso libera gordura na corrente sanguínea e a torna disponível como energia.